03/06/2014 – Beto Richa confirma construção de Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

Richa disse que a licitação para contratação de empresa responsável pela obra, acontecerá em breve. ?A obra está confirmada. Na semana passada, recebi o prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto e o deputado estadual Pedro Lupion para tratar do assunto.

A licitação será realizada logo?, disse. A instalação do Subgrupamento é uma antiga reivindicação do deputado Pedro Lupion que desde o primeiro ano de mandato tem intermediado, junto ao governo estadual, a implantação da unidade.

?Realizamos várias reuniões tanto com o governador como com os secretários de segurança, sempre levamos a importância da criação dessa nova unidade no Norte Pioneiro. Defendemos que elevando a atual SB à condição de SGBI seriam inúmeros os benefícios para a região?, aponta o deputado.

Segundo o parlamentar, em fevereiro de 2011, ele apresentou uma indicação legislativo (055/11) na qual solicita ao governador e ao secretário de segurança pública, naquela época, Reinaldo de Almeida César, solicitando a criação do Subgrupamento de Bombeiros Independentes do Norte Pioneiro.

O prefeito contou que, com o novo quartel, a cidade sediará o SGBI, com o unidade 150 profissionais da corporação. ?Isso vai aquecer a economia da cidade. São famílias novas que vão morar aqui, alugar imóveis, gastar no nosso comércio. É uma conquista que vai fortalecer nosso município?, disse.

Segundo Pedro Claro, toda a obra e trâmites legais são da alçada do governo do Estado. ?O prédio será construído em um terreno de cerca de 5 mil metros quadrados doado ao Estado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)?, disse salientando que a obra deverá custar aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Pedro Claro também falou que o governador já aprovou o novo projeto de construção da Unidade de Terapia Intensiva Adulta (UTI), que será construída anexa ao Hospital Regional do Norte Pioneiro.

?O novo projeto prevê uma construção de 880 metros quadrados ao lado do HR, com 10 leitos. Com isso, estamos terminando a parte elétrica do Centro de Hemodinâmica, que foi construído na minha primeira gestão, com verba conseguida pelo deputado federal Abelardo Lupion.Com ambos funcionando, o HR vai poder atender muito melhor não somente a população de Santo Antônio, mas de toda região?, disse salientando que a construção da UTI adulta está orçada em R$ 3.800 milhões.

?Estou com pouco mais de um ano de mandato. Tenho trabalhado intensamente para trazer benefícios para Santo Antônio, mas todo o processo é lento, porque são conquistas de grande porte, mas daqui para frente, o meu trabalho realmente começa a aparecer. As pessoas não entendem todo esse processo, mas agora elas poderão ver os acontecimentos?, disse animado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *