13 municípios do NP, da base de atuação de Lupion, recebem materiais esportivos

Abatiá, Barra do Jacaré, Figueira, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, São Sebastião da Amoreira, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Uraí, Ibaiti, Jaguariaíva e Quatiguá, todos da base de atuação do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) receberam, nesta quinta-feira (8), kits esportivos no valor de R$ 8 mil, cada.

Os kits, entregues em Cornélio Procópio, compostos por bolas de futebol, vôlei, basquete, redes, jogos de camisa e outros itens foram entregue pelo secretário estadual de esporte e do turismo (SEET), Douglas Fabrício.

O deputado explica que o kit esportivo faz parte do programa estadual “Paraná Mais Esporte” e que seus prefeitos fizeram a solicitação à secretaria estadual.  “Esse é um programa extremamente importante, pois permite que o município ofereça material de qualidade para prática esportiva de crianças e adolescente. Praticar um esporte vai muito além do cuidado com saúde. O jovem que tem o hábito de se exercitar agrega várias valores em sua vida pessoal e social”, destaca Lupion.

O secretário ressaltou que o Paraná Mais Esporte objetiva envolver os municípios na elaboração de uma nova política estadual do esporte. “Nossa intenção é abranger todos os municípios paranaense. Atualmente mais de 330  já responderam a um questionário que vai contribuir na elaboração de um parecer da situação do esporte no Paraná e hoje recebem os kits e apresentam suas propostas, contribuindo para formatarmos esse relatório”, colocou Douglas Fabrício.

Na solenidade em Cornélio Procópio outros 34 municípios do Norte Pioneiro foram contemplados com os kits. Os prefeitos municipais de Figueira, Valdir Garcia e de São Sebastião da Amoreira, Luizinho receberam os matérias esportivos diretamente do secretário estadual.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *