27/05/2014 – Secretário Estadual de Agricultura recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

A proposição conjunta dos deputados Pedro Lupion (Democratas) e Artagão Júnior (PMDB), atendeu ao conteúdo da Lei estadual nº17.764/ 2013.Na solenidade o deputado Pedro Lupion destacou o curriculum do secretário estadual que é formado em economia e técnico agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria. ? Norberto é funcionário público de carreira da secretaria de estado da agricultura e abastecimento desde 1979, já realizou as funções de pesquisador, analista de mercado, diretor e diretor geral.

De 2006 a 2010 foi secretário municipal de abastecimento de Curitiba, e desde de 2011 atua como secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná?, apontou o deputado. Lupion lembrou que quanto secretario municipal de abastecimento de Curitiba, Norberto foi responsável pela política de melhoria da qualidade alimentar e nutricional do curitibano, através dos programas Armazéns da Família e do Restaurante Popular, o que chamou ser a melhor fase de atenção alimentar às famílias carentes da capital.

? Ortigara é um homem do campo, uma figura pública que sempre manteve uma postura correta, proba e digna. Coordenou e foi responsável por uma grande equipe de pesquisas agrícolas (IAPAR), assistência técnica (EMATER), defesa sanitária (ADAPAR), abastecimento alimentar (CEASA), serviços ligados ao campo (CODAPAR), agroecologia (CPRA) e sempre desenvolveu um trabalho exemplar, de referência e com extremada dedicação?, deslumbrou o parlamentar.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Beto Richa (PSDB), o presidente e o 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputados Valdir Rossoni (PSDB) e Plauto Miró, respectivamente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *