379 a 131: #NovaPrevidência é aprovada em primeiro turno na Câmara

Brasília – Por 379 a 131 votos, o texto-base da Nova Previdência (PEC nº6/2019) do governo de Jair Bolsonaro foi aprovado em primeiro turno no Plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (10). Vice-líder do governo, o deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR) esteve, desde o início da semana, na articulação pela proposta de emenda à Constituição que altera as aposentadorias.

 

 

Ele ressaltou a importância do Democratas estar unido para a aprovação da reforma em primeiro turno com votação expressiva. Em convenção recente, já havia sido aprovada uma moção de apoio e o fechamento de questão da legenda em torno da reforma.

 

 

“O partido fechou questão por entender a necessidade urgente desse tema, que essa mudança é necessária para destravar o país, atrair investimentos e gerar oportunidades para as pessoas. O Democratas votou unido, com coerência, como sempre fez”, disse o parlamentar.

 

 

Depois de aprovado o texto-base, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) iniciou a votação do primeiro destaque ao texto que saiu da comissão especial, a respeito da aposentadoria dos professores. O destaque foi rejeitado e a votação dos demais destaques ficou para a sessão de quinta-feira (11), marcada para às 9h.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *