Lupion participa de assinatura de contratos para obras em 10 colégios

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) estará, nesta quinta-feira (16), em Santo Antônio da Platina para assinatura dos contratos de autorização para obras de reforma em dez colégios estaduais do Norte Pioneiro.

 

 

 A assinatura faz parte do programa Escola 1000, lançado pelo governo Beto Richa, em 2016, e que tem como proposta destinar R$ 100 milhões para mil escolas da rede pública estadual realizarem obras de reformas e melhorias. Cada escola recebeu R$ 100 mil para obras de reforma e melhorias em que podem ser realizadas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras.

 

 

De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza, serão beneficiados os Colégios Estaduais de Santo Antônio da Platina: Edith do Prado, Maria Dalila Pinto, Tiradentes e Rio Branco. Colégio Estadual Dr. Generoso Marques, de Cambará, Colégio Estadual João Marques da Silveira, de Quatiguá, Colégio Estadual Nicanor Bueno Mendes e Escola Estadual Professor Luiz Petrini, de Jundiaí do Sul, Colégio Estadual do Campo Distrital de Joá, de Joaquim Távora, Colégio Estadual Assad Kalil Richa, Joaquim Távora.

 

Segundo o deputado estadual Pedro Lupion, as instituições de ensino contempladas pelo programa são resultado da atuação de parceria com o deputado estadual e líder do governo estadual, Luiz Claudio Romanelli (PSB). “Com o deputado Romanelli viabilizamos, junto à secretaria estadual de Educação, as melhorias tão necessárias na infraestrutura dos colégios. Entendemos que fazer a manutenção e a conservação dos colégios estaduais, não é apenas uma questão de preservar o patrimônio público, mas também para que alunos, professores e funcionários trabalhem com mais conforto e segurança”, destaca Lupion.

 

 

Antes da assinatura, o parlamentar estará em Jacarezinho para inauguração do núcleo da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de Jacarezinho. O novo imóvel abrigará além da SEAB as regionais da ADAPAR, do Instituto das Águas e a unidade local do Instituto Emater de Jacarezinho.

Foto Colégio Maria Dalila, de Santo Antônio é um dos beneficiados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *