48 famílias de assentamento recebem título de posse em Jundiaí do Sul



Jundiaí do Sul, Paraná – 48 famílias foram agraciadas nesta sexta-feira (28), com o título definitivo de posse dos lotes que ocupam no assentamento Matida, em Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro paranaense. O Incra fez a entrega na presença de autoridades como o prefeito Eclair Rauen (DEM),  deputados federais Pedro Lupion (DEM-PR) e Toninho Wandscheer (PROS-PR) e o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

 

 

“Jundiaí está lançando uma nova categoria para atender os assentados, não só da nossa região, mas de todo o Brasil. É o lançamento de uma ideia, o primeiro município do estado do Paraná que realiza uma parceria como essa. O primeiro assentamento no Norte Pioneiro a receber os títulos”, disse Lupion

 

 

O parlamentar destacou a união de forças entre produtores, cartório, lideranças que representam a cidade nas esferas estadual e federal, além da gestão municipal. “Essa é uma das maiores entregas de títulos definitivos do estado do Paraná. Parabéns ao nosso prefeito Eclair, pelo grande trabalho”.

 

Propriedade

 

As 48 famílias do projeto Matida, que existe desde 1995 em uma área de quase dois mil hectares, terão acesso a linhas de crédito nos bancos para levar tecnologia e investimentos às suas propriedades. Elas trabalham principalmente na pecuária leiteira, criação de aves, suínos e equinos.

 

 

Para o Incra, a emissão dos títulos é uma resposta aos anseios da população local, que aguardou por mais de duas décadas pelos títulos de posse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *