ALEP realiza homenagem aos 44 anos da IAPAR

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) realizou, na manhã do dia 7, solenidade em comemoração aos 44 anos do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

 

Proposta pelo presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da ALEP, deputado estadual Pedro Lupion o evento discutiu os desafios da pesquisa pública agropecuária para o futuro. O encontro contou com a presença de Xico Graziano, ex deputado federal e ex secretário de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, além de representantes dos mais diversos órgãos ligados ao setor, como SEAB, EMBRAPA, OCEPAR e FAEP.

 

 

De acordo com Lupion a homenagem, mais que merecida, foi em reconhecimento ao excepcional trabalho realizado pelo instituto. ” O IAPAR é um instituto tipicamente paranaense em que técnicos, pesquisadores e funcionários, extremamente qualificados, realizam uma atividade de ponta no desenvolvimento rural”, destaca o parlamentar.

 
O IAPAR

Vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), o IAPAR é o órgão de pesquisa que da embasamento tecnológico as políticas públicas de desenvolvimento rural do Estado do Paraná. Semelhante à EMBRAPA, cuja área de atuação é o estado do Paraná. Conta com dois pólos regionais (Pinhais e Ponta Grossa), 17 fazendas experimentais, 22 estações meteorológicas e 25 laboratórios de pesquisa no estado, além da sede central (Londrina).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *