Após filiação de prefeito de Curitiba ao DEM, Lupion e Greca têm agenda em ministérios

Brasília – Depois da filiação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ao Democratas, no dia 3 de abril, após atuação  do presidente do estadual da sigla, deputado Pedro Lupion (DEM-PR), o parlamentar e o prefeito tiveram agenda cheia. Junto com a equipe da prefeitura, eles foram a dois ministérios – Casa Civil e Saúde –, e à sede da Caixa Econômica Federal.

 

Ao ministro Onyx Lorenzoni, na Casa Civil, Greca apresentou prioridades, entre os projetos do município que aguardam liberação de dinheiro federal. As urgências citadas foram as obras de macrodrenagem e a continuação do ligeirão Santa-Cândida/Praça do Japão até o Pinheirinho.

 

As duas intervenções já possuem projetos aprovados pela Caixa Econômica, um dos destinos de audiências do prefeito com o deputado. Lá, eles se reuniram com o presidente do banco, Pedro Guimarães, a vice-presidente de governo, Tatiana Thomé.

 

Um dos principais encontros foi com o ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, sobre a possibilidade de viabilizar investimentos para a capital paranaense. Na mesma reunião, estiveram presentes os prefeitos Jamison, de Sertaneja, e Sérgio Onofre, de Arapongas.

 

Recursos

Pedro Lupion destacou que a chegada de Greca ao DEM hipoteca ao partido toda a experiência em gestão de um dos grandes homens públicos do país, com boa avaliação junto aos curitibanos. Por outro lado, abre-se a possibilidade de um trabalho mais eficiente pelo desenvolvimento da capital paranaense.

 

“Nosso objetivo é trabalhar por Curitiba cada dia mais, para desenvolver a nossa cidade. Com a competência do Rafael Greca, agora no Democratas, aliada ao apoio do governo federal, a gente tem tudo pra melhorar ainda mais a situação da população”, disse o deputado. Lupion disse ainda que o prefeito tem total apoio do partido no estado para tentar a reeleição na capital do Paraná.

 

Em ocasião a reunião com o ministro Onyx Lorenzonni e com o assessor especial da Casa Civil, Abelardo Lupion, Rafael Greca demonstrou gratidão a todos os envolvidos em sua filiação. “Agradeço ao deputado Pedro Lupion pela parceria em favor da nossa amada cidade de Curitiba. Demonstro minha satisfação em fazer parte do Democratas e caminhar com essa gente tão boa que me acompanhou e há de me acompanhar mais adiante”.

 

 

Foto: assessoria de comunicação da Casa Civil, Rafael Carvalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *