Autoridades e lideranças de Bela Vista do Paraíso recorreram ao deputado Lupion para resgatar a segurança do município e região

A comitiva, formada por prefeito, vereadores, autoridades locais, entidades representadas e representantes do comércio e empresas da região, foi recebida pelo secretário estadual, Fernando Francischini e pelo Coronel da Polícia Militar PR, Nerino Mariano de Brito, representando o Comandante Geral, Coronel César Koogut.

“Nosso prefeito de Bela Vista do Paraíso, João Monza há alguns dias me procurou para buscarmos juntos soluções para deter a onda de violência que vem afligindo o município e a cidade de Alvorada do Sul, que faz parte da comarca de Bela Vista do Paraíso. Hoje conseguimos reunir importantes autoridades e representantes locais para apresentar uma pauta de importantes e urgentes reivindicações”, ressaltou o deputado Pedro Lupion.

De acordo com o parlamentar foram apresentados os seguintes assuntos: instalação de uma Cia. da Polícia Militar em Bela Vista do Paraíso, construção de uma nova cadeira pública (a atual é de 1954 e foi reformada pela última vez na década 1980), a efetivação de um novo delegado de polícia para a comarca, a aquisição de uma nova viatura para a Polícia Civil, a regularização da situação de carceragem da Polícia Civil, a militarização e o patrulhamento ostensivo da PM na comarca também foram colocados como prioridades.

De acordo com o relato da maioria dos presentes, a violência e os roubos rotineiros têm contribuído para que a população dos municípios fique em estado permanente de alerta e medo.
“Hoje a insegurança domina nossa cidade e região, por isso resolvemos nos unir com o propósito legítimo de resgatar o controle da segurança dos moradores e do comércio local”, destacou Dr. Helder José Anunciato, juiz de direito da comarca.

A comitiva ficou bastante satisfeita com o resultado da reunião, que de pronto atendimento ouviu do secretário Francischini que de imediato será agilizado o alívio do número de presos por celas, evitando as constantes fugas, e a nomeação de um novo delegado para a comarca. “Assumi há poucos dias a secretária de segurança, mas desde já me comprometo a equacionar, dentro do que a estrutura me permite, as mais importantes necessidades para garantir a segurança dos municípios e região”, salientou o secretário estadual.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *