Calçamento de estrada rural, em Barra do Jacaré, já atinge 60%

Um convênio entre a prefeitura de Barra do Jacaré e o governo do Estado, está possibilitando que o prefeito Edmar de Freitas Alboneti, o Edão, atenda uma reivindicação antiga dos moradores, que é de promover o calçamento, com pedras irregulares, de três mil metros da estrada rural de acesso à ponte intermunicipal sobre o rio Jacaré, que faz divisa com Santo Antônio da Platina.
Segundo o prefeito, a obra já está em 60% de sua totalidade e beneficia diretamente 38 famílias, além de moradores da Vila Rural, que também se utilizam da estrada diariamente. “Essa obra era uma realização que eu almejava há muito tempo porque ela facilita a vida de muitos moradores. Os recursos estaduais são de R$ 472 mil, além da contrapartida do município de R$ 65 mil. Tenho que agradecer o governador Beto Richa e o deputado estadual Pedro Lupion pela atenção oferecida à nossa cidade”, disse.
A obra já sofreu algumas paralisações, mas agora os trabalhos foram retomados. “A empresa contratada já reiniciou os trabalhos. O calçamento compreende o prolongamento da rua Rui Barbosa, partindo do Cemitério Municipal, e segue pelas ruas da Vila Rural Nossa Terra e vai até o final da estrada que dá acesso à divisa do nosso município com Santo Antônio da Platina”, explicou o prefeito satisfeito com o desenvolvimento da cidade. “Temos muitas obras em andamento e algumas até já concluídas, como a construção de uma escola municipal e de uma quadra de esportes”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *