Colégio de Ribeirão do Pinhal recebe autorização para licitar obra de melhorias

A secretária estadual de Educação, Ana Seres Comin confirmou, ao deputado estadual Pedro Lupion (DEM), a autorização da licitação, para a Escola Rural Jorgina B. de Paula realizar obras de reparos e melhorias.
A Escola está localizada no Distrito de Triolândia, em Ribeirão do Pinhal, município que integra a base de atuação política do deputado.
Em meados deste ano o prefeito municipal, Dartagnan Calixto Fraiz, recorreu ao parlamentar destacando a necessidade da liberação de recursos, no valor de R$ 150mil, a serem investidos em obras de melhorias da escola rural.

No encontro com o deputado, o chefe do administrativo municipal relatou as precárias condições da instituição. “Atualmente a escola está em péssimas condições, no limite do ideal de funcionamento”, lembrou o prefeito naquela ocasião.
Movido pela urgência da solicitação, o parlamentar intermediou junto à secretaria estadual de educação à viabilização do recurso financeiro. Pedro Lupion enfatizou para secretária Ana Seres a necessidade dos reparos. “A escola Jorgina atende atualmente 255 alunos diariamente, é fundamental realizar as melhorias necessárias para que os alunos tenham mais motivação no aprendizado e mais qualidade no ensino,” lembrou.
Segundo a secretaria estadual os recursos conquistados são oriundos do Renova Escola, programa do governo do Paraná que visa liberar recursos para reparos e melhorias nas estruturas físicas das escolas estaduais.
Ainda de acordo com a secretaria a licitação acontece no próximo dia 28, às 10h, por meio de sistema eletrônico. A retirada do edital e dos elementos técnicos instrutores estão disponíveis no portal www.licitacoes-e.com.br.

 

 
Foto: Pedro Lupion, secretária Ana Seres e o ministro de Educação, Medonça Filho, recentemente em Brasília, tratando de interesses da educação do estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *