Colégio destruído por incêndio recebe mais recursos para concluir obra

A secretária estadual de educação, Ana Seres Trento Comim, confirmou ao deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) o repasse de mais recursos para as obras do Colégio Estadual Silvio Tavares, acometido por um forte incêndio.

 

De acordo com a secretaria estadual foi autorizado à viabilização de R$ 776.307,47 para concluir as obras. O colégio do ensino fundamental e médio, em Cambará foi parcialmente destruído pelo fogo, há alguns meses. Parte das instalações da instituição foi destruída fazendo com que os alunos fossem relocados para outras escolas do município.

 

Na ocasião o deputado Pedro Lupion esteve, ao lado do então secretário estadual de educação, Fernando Xavier Ferreira, e da chefe do núcleo de Jacarezinho, Magda Cristina Souza Nogueira visitando as instalações do colégio e levantando o prejuízo. Logo após o incidente o parlamentar protocolou um requerimento à diretoria legislativa da Assembleia Legislativa do Paranà (ALEP) para encaminhamento ao governador e ao secretário estadual de educação solicitando, em regime de urgência, a reconstrução do Colégio Estadual.
“Há alguns meses verificamos de perto tudo que o incêndio destruiu. O Colégio Estadual Silvio Tavares foi construído no governo Moisé Lupion, meu bisavô. No dia da visita reiterei nosso compromisso na agilização para o início das obras de reconstrução do Colégio e hoje comemoramos o repasse de mais recursos para concluir a obra”, enfatiza Lupion.

 

A chefe do núcleo comemora o repasse do recurso e lembra que logo após o incêndio foi realizado uma limpeza inicial dos destroços e uma avaliação estrutural do prédio, em seguida esteve em Curitiba para tratar com o deputado da recuperação do colégio, em caráter emergencial. “Estamos felizes com a notícia, logo nossos alunos poderão retornar a ocupar as salas do Colégio Silvio Tavares”, enfatiza a chefe do núcleo.

 

 

Foto:  Deputado Pedro Lupion em visita ao Colégio na ocasião do incêndio.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *