Colégio em Figueira recebe recursos para obra emergencial

O Colégio Estadual Professora Alvina Prestes, em Figueira, foi contemplado com mais de R$ 300 mil para serem aplicados em reparos. A instituição, do ensino fundamental e normal, necessita de reparação em caráter emergencial devido aos estragos causados pelas fortes chuvas.

Em fevereiro deste ano, o prefeito municipal, Valdir Garcia e os membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) recorreram ao deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) para exporem a situação do colégio.

De acordo com o chefe do executivo municipal há lugares em que o forro já está caindo. A rede elétrica do colégio começou a entrar em curto e já queimou mais de 50% dos reatores e lâmpadas, provocando, muitas vezes, choques nos alunos e funcionários. “Os riscos só fazem aumentar. A cada nova chuva a preocupação é redobrada, por isso a necessidade desse atendimento emergencial”, destacava o prefeito.

Na ocasião, Lupion apelou ao secretário estadual de educação, Fernando Xavier Ferreira, que ocupava a pasta na época e relatou a situação, extremamente, delicada que o colégio enfrentava. De imediato, o deputado estadual protocolou o pedido em caráter emergencial a favor do Colégio Estadual Professora Alvina Prestes (protocolo 13.504.445-8).

Segundo o deputado era fundamental agilizar a liberação do recurso para início imediato das obras emergenciais. “Nossa preocupação é que os estudantes e professores retomem a normalidade das aulas o mais breve possível, sem riscos e em total segurança”, destaca.

“Na última sexta-feira (10) recebi, da secretaria estadual de educação, a notícia da liberação de R$ 303.310,65 que serão aplicados diretamente nas obras de reparos do colégio. Mais uma vez o governo Beto Richa nos atende e reforça toda a sua preocupação com os estudantes e com a educação”, comemora Lupion.

 

Foto da Assessoria para divulgação:  Deputado Lupion, em fevereiro deste ano, com o então secretário estadual Fernando Xavier Ferreira, intercedendo a favor do O Colégio Estadual Professora  Alvina Prestes

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *