Colégio rural de Pinhalão tem obras do Escola 1000 finalizadas

Mais um Colégio Estadual, contemplado pelo programa Escola 1000, tem sua obra de melhorias finalizada. Recentemente foi entregue as obras do Colégio Estadual do Campo Rodolfo Inácio Pereira, no Distrito de Lavrinha, em Pinhalão.

 

Após a intermediação da chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, professora Arlete Korovisk dos Santos, junto ao deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) que encaminhou a solicitação à secretaria estadual de Educação.

 

De acordo com o deputado, assim que a chefe do Núcleo expôs a situação da instituição de ensino e a necessidade da obra, o pedido foi encaminhado.  “A comunidade escolar recorreu a nossa chefe de Núcleo que me oficializou a solicitação. Nossa preocupação foi atender e buscar melhorias na infraestrutura do colégio o mais breve possível”, destaca Lupion.

 

O deputado salientou que fazer a manutenção e a conservação dos colégios estaduais, não é apenas uma questão de preservar o patrimônio público, mas também para que alunos, professores e funcionários trabalhem com mais conforto e segurança.

 

O programa Escola 1000, lançado pelo governo Beto Richa, em 2016, tem como proposta destinar R$ 100 milhões para mil escolas da rede pública estadual realizarem obras de reformas e melhorias. Cada escola recebeu R$ 100 mil para obras de reforma e melhorias em que podem ser realizadas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras.

 

Segundo a professora Arlete cada instituição de ensino tem suas prioridades e com os recursos do programa Escola 1000, as obras são realizadas conforme as necessidades. O programa estadual é uma grande ação, pois possibilita melhorias que refletem na qualidade de ensino, no índice de desenvolvimento da educação básica e, consequentemente, na vida acadêmica do colégio.

 

Foto da Assessoria para divulgação: Em maio deste ano, quando Lupion fez a entrega simbólica do recurso à diretora do colégio, Marina Inácio de Mélo Peres , acompanhada pela chefe do núcleo, Arlete e o prefeito Sérgio da Agropecuária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *