Deputado Lupion confirma reforma do Colégio Silvio Tavares

O deputado estadual, Pedro Lupion (Democratas) recebeu da secretaria estadual de educação a confirmação da assinatura da ordem de serviço para inicio da reforma do Colégio Estadual Silvio Tavares, de Cambará. A assinatura acontece nesta sexta-feira (9), às 10h.

 

O colégio foi acometido, há algum tempo, por um forte incêndio que destruiu grande parte da instituição.

 

Desde o primeiro momento, assim que ocorrida a destruição do colégio, o deputado Pedro Lupion recorreu ao governo estadual para buscar, o mais breve possível, a recuperação da instituição. Inúmeras reuniões foram realizadas na secretaria estadual para buscar a celeridade no tramite que envolve todo o processo de recuperação da instituição de ensino.

 

 

O parlamentar destaca a conquista. “Após várias audiências e intermediações junto ao governo recebemos essa grande notícia. O Silvio Tavares está entre os maiores colégios da região, alunos, professores e funcionários têm sofrido com a destruição dessa importante instituição de ensino para toda comunidade”.

 

O deputado lembra, ainda, que julho deste ano, esteve em Brasília, acompanhado da secretária estadual de Educação, Ana Seres, para reunião com o ministro da educação Mendonça Filho (Democratas) para tratar de diversos assuntos de interesse do Paraná, entre eles a recuperação do Colégio Silvio Tavares.

 

De acordo com o parlamentar a empresa vencedora da licitação, que será responsável pela obra, foi a empresa Varpec Engenharia Ltda. A obra está orçada em R$1.246.700,00 milhão.

 

 

“Em nome da população do Norte Pioneiro agradeço ao nosso ministro de Educação, Mendonça Filho, governador Beto Richa, em especial, a comprometida e competente secretária estadual de Educação Ana Seres e todos que não mediram esforços e estiveram conosco nessa importante conquista”, comemora Lupion.

 

 

 


Transtornos  

 

Após o incêndio que destruiu o piso superior do imóvel, a direção do Colégio precisou transferir alunos e até mesmo parte da área administrativa para outros prédios. A prefeitura cedeu um espaço em uma escola municipal, mas de acordo com a direção, embora o socorro tenha sido útil, o outro estabelecimento não é apropriado para receber crianças porque tem escadas.


O Colégio Silvio Tavares atende cerca de 1.2 mil alunos em três período.
A obra vai ser ampla e deve abranger a cobertura do prédio, piso, paredes, parte hidráulica e elétrica. Na parte inferior, apesar de ter sido menos atingida pelo incêndio, também apresentou problemas como infiltrações, que deverão ser corrigidos.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por uma pane elétrica.

Foto da Assessoria para divulgação: Em julho deste ano, em Brasília, Lupion e a secretária Ana Seres para reunião com o ministro da educação, Mendonça Filho. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *