Deputado Pedro Lupion e prefeito reivindicam construção de trevo de acesso à Yazaki

O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM), e o deputado Estadual Pedro Lupion (DEM), se reuniram na manhã desta quarta-feira, 12, com o governador Beto Richa para reivindicar a construção de um trevo de acesso à indústria Yazaki do Brasil, na PR 439. A prefeitura já elaborou um projeto da obra, que está sendo analisado pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR) – regional de Londrina.

Segundo o prefeito, o trevo é primordial para garantir a segurança aos funcionários da empresa e moradores de bairros vizinhos. “São mais de 2 mil trabalhadores que cruzam aquela rodovia diariamente sem a segurança necessária.

O trevo naquele local é fundamental para nossa população e aos motoristas que trafegam pelo local. Eu e o deputado Pedro Lupion explicamos essa situação ao governador, que foi bastante receptivo.

O governo do Estado tem passado por algumas dificuldades financeiras, mas o governador Beto Richa, está sempre atento às nossas carências e reivindicações. Uma prova disso, são as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), de Santo Antônio. A Neonatal já salvou muitas vidas desde a sua instalação, e agora estamos construindo a adulta. As duas são resultado da atenção do governador aos meus pedidos reforçados pela intervenção do deputado Pedro Lupion”, disse.

Pedro Claro disse que ainda não sabe informar o valor da obra de construção do trevo. “Fizemos um projeto mostrando o local e a justificativa da obra. O levantamento de valores será feito pelo DER. Mas acredito que nosso pedido será acatado, porque está bem embasado”, disse.

Ainda dentro das medidas para garantir mais segurança à população, o prefeito Pedro Claro salientou a construção de calçadas nos principais pontos da cidade, inclusive no bairro Vila Rica, acesso importante à empresa Iazaki. “Ao todo estamos construindo mais de 3.600 metros quadrados de calçadas.

No mesmo projeto consta a edificação de abrigos cobertos para passageiros do transporte coletivo. Ainda como medida de segurança e com verba do município, estamos iluminando o trecho urbano da rodovia BR 153, onde pedestres disputam a pista com cerca de 10 mil veículos por dia”, salientou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *