Deputados debatem construção de marina no condomínio Ilha do Sol em Sertaneja

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) se reuniu na segunda-feira (20), com o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para discutir a construção de uma marina no condomínio Ilha do Sol, na foz do rio Tibagi com o rio Paranapanema.

 

Acompanhado pelo deputado estadual e líder do governo, Luiz Carlos Romanelli (PSB) e o vice-prefeito de Sertaneja, Samuel do Prado, o grupo apresentou ao secretário o projeto do Hotel Resort Maluí Ilha do Sol, na represa Capivari, a 70 km de Londrina.

 

O empreendimento está sendo construído na Ilha do Sol, está com mais de 70 % das obras concluídas e será o único do gênero em toda região Norte do Paraná.

 

O resort terá cerca de 200 unidades divididas entre apartamentos, chalé e bangalôs com toda estrutura necessária. Com investimentos de mais de R$ 140 milhões, o empreendimento tem previsão para conclusão até meados de 2018.

 

O deputado destacou a importância do empreendimento e salientou se tratar de um lugar ideal para pesca e esportes náuticos, uma vez que o leito dos rios tem 200 Km de estirão navegável, sendo que a represa apresenta mais de 500 Km quadrados de lâmina d’água.  “Um grande e importante investimento na região, que sem dúvida fomentará o turismo e consequentemente toda a região, com a criação de mais de 300 empregos diretos e indiretos”, destacou Lupion.

 

Segundo Lupion objetivo da reunião foi buscar a parceria do governo estadual para construção de um pequeno centro portuário, com corredores primários e secundários permitindo acesso de barcos atracados, uma vez que o ingresso ao condomínio Ilha do Sol é feito, predominantemente, através de embarcações.

 

De acordo com o vice-prefeito, são 22 alqueires de área seca, mais toda a faixa à margem da represa de Capivari, com frente para o terminal Turístico de Primeiro de Maio. “ O condomínio é composto por 184 lotes com tamanhos variados, todos dotados de infraestrutura básica. Em breve vamos somar à Ilha do Sol o empreendimento Maluí e a construção da marina é uma necessidade para organizar e atender de maneira eficiente e segura a todos que acessam o local”, enfatizou.

 

Foto da Assessoria para divulgação:  Chefe da Civil, Rossoni, recebe vice-prefeito Samuel do Prado e os deputados Lupion  e Romanelli

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *