Ibaiti terá agência da Junta Comercial do Paraná

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) estará nesta sexta-feira (11), em Ibaiti para inauguração da Agência da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) no município.

 
A instalação da unidade é resultado da intermediação do prefeito municipal Beto Regazzo (DEM), que recorreu ao parlamentar solicitando a formação de convênio, que possibilitou o funcionamento da Jucepar na cidade.

 

Ibaiti é um dos municípios do Norte Pioneiro que integra a base de atuação política do deputado.

 
Com vinculação ao governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, a agência realizará praticamente todos os procedimentos da sede na capital, de forma descentralizada e uniforme, como por exemplo, realizar registro e cadastramento das empresas mercantis no âmbito do Estado do Paraná, dando-lhes personalidade jurídica para que possam atuar legalmente perante o ordenamento jurídico.

 

 
Para o chefe do administrativo municipal, a JUCEPAR Ibaiti é uma antiga reivindicação da comunidade empresarial da cidade. “Os trabalhos dos nossos contadores serão facilitados e darão uma nova dinâmica no atendimento da população na área contábil”, destaca Regazzo.

 

 
De acordo com o deputado estadual, a instalação da agência é uma iniciativa da entidade, mas que existe a necessidade do município proporcionar e conceder estrutura física e humana para a consolidação da mesma. “Até agora quem precisava do serviço tinha que se deslocar até Santo Antônio da Platina para resolver as questões empresariais”, enfatiza Lupion.

 
A entidade conveniada responsável pela Jucepar do município será a Associação Comercial e Industrial de Ibaiti – ACEIB em parceria com a prefeitura municipal, que disponibilizou o imóvel, equipado com móveis e utensílios e dois servidores estatutários.

 
Além de Lupion, o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, também participa do evento, que acontece nesta sexta-feira, às 11 horas, na rua Joaquim da Silva Reis, 175.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *