Lupion apresenta aos ministros da Saúde e Infraestrutura necessidades da capital e do interior

Brasília – O deputado Pedro Lupion (DEM-PR) levou as demandas de três cidades paranaenses ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e participou, também, de encontro com o chefe da pasta da Infraestrutura, Tarciso de Freitas,  nesta terça-feira (19). As reuniões tiveram como objetivo apontar as necessidades, nessas  áreas, nas cidades paranaenses.

 

“O ministro, como sempre, esteve de portas abertas para nos receber e solucionar os problemas dos municípios do estado. É uma parceria importante do nosso mandato com o governo federal e ministérios, em busca de resultados”, disse o deputado Pedro Lupion.

 

Pela manhã, Lupion levou à Saúde os representantes do hospital do Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, e o prefeito municipal, Marcelo Pulppi, para apresentar as necessidades da instituiçäo. O centro médico é referência em traumatologia, cardiologia e atende pacientes dos 399 municípios do Paraná, e a capital.

 

 

Curitiba, inclusive, também esteve na pauta do encontro. A secretária municipal de saúde, Márcia Cecília Huçulak, apresentou requerimentos ao ministro e trouxe um panorama da situação do setor na região.

 

Em seguida, foi a vez da comitiva de Pitanga, representada pelo chefe do executivo municipal, Dr Maicol, pleitear recursos do ministério para a construção de um hospital.

Luiz Henrique Mandetta ouviu atentamente a todas as demandas, e deixou claro que o ministério analisa o sistema de saúde do Paraná como um todo, para permitir o enfrentamento eficaz aos problemas regionais.

 

 

Obras

 

À tarde, Pedro Lupion também compareceu ao ministério da Infraestrutura, onde participou de reunião com o chefe da Pasta, Tarcísio de Freitas, e representantes de Curitiba, Campo Largo e da cidade de Colombo. O objetivo, mais uma vez, era mostrar os gargalos que travam o desenvolvimento das respectivas cidades paranaenses, e em que medida o ministério pode colaborar para equacionar as demandas.

 

Foto: Reunião no Ministério da Infraestrutura

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *