Lupion: “Com a entrega das chaves da casa própria começa uma nova etapa na vida dessas famílias”.

 

Nesta terça-feira (21), com a presença do governador do Paraná, Ratinho Júnior, ao lado do prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, da vice- prefeita Alcione, vereadores e lideranças o deputado federal, Pedro Lupion (DEM) participou da entrega das 200 casas do Residencial Araponga e do Residencial Rouxinol.

 

Investimento de mais de R$ 15 milhões, resultado da intermediação do parlamentar, quando deputado estadual recorreu – em fevereiro de 2018 – ao presidente da Cohapar, naquele ano, Abelardo Lupion para destacar  a importância e a necessidade do empreendimento.

 

“Hoje com a entrega das chaves da casa própria começa uma nova etapa na vida dessas famílias. Sonho que se torna realidade”, destaca Lupion.

 

 

Os recursos  foram liberados por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), em um trabalho integrado do Governo do Estado com o governo federal e a prefeitura. É o maior volume de recursos já aportados em habitação no município.

 

 

 

INFRAESTRUTURA – Localizado numa região conhecida como Portal do Sertão, o empreendimento é dividido em dois residenciais com 100 unidades cada, Araponga e Rouxinol. Eles foram construídos simultaneamente. Cada imóvel têm 42 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

 

 

A assessoria técnica da Cohapar e a instalação das redes de energia elétrica sem custos pela Copel ajudaram a viabilizar o empreendimento e a reduzir os custos a serem pagos pelos beneficiários. As contrapartidas da administração municipal envolveram obras de pavimentação, instalação das redes de água, doação da área onde as moradias foram construídas e isenção de IPTU durante o pagamento das parcerias.

 

 

 

* Da assessoria, com Agência de Notícias do Paraná.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *