Lupion comemora a construção da Clínica Odontológica da UENP

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) recebeu, nesta terça-feira (19), a confirmação da construção da Clínica de Odontologia do curso de odontologia da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP). A notícia foi anunciada, ao parlamentar, pelo próprio secretário estadual de saúde, Michele Caputo.

 

De acordo com a secretaria estadual de saúde, a clínica será construída em uma área de 16 alqueires, próximo ao Instituto Federal do Paraná, no bairro Jardim Panorama. Nessa primeira etapa o projeto contempla a construção da clínica para o curso de odontologia, mas o projeto final visa a construção de novos prédios para a instalação de um Centro de Ciência da Saúde que atenderá aos cursos de Educação Física e Fisioterapia, além da construção do prédio da Reitoria da Universidade.

 

Segundo a secretaria, o projeto para a construção da clínica já está aprovado e serão investidos R$ 7 milhões, os recursos estão garantidos no orçamento desde ano e o processo licitatório está previsto para acontecer em junho, as obras devem iniciar ainda este ano.

 

Em março o deputado Pedro Lupion esteve reunido com o secretário estadual de ciência e tecnologia (SETI), João Carlos Gomes para tratar da construção do prédio para o curso de Odontologia da UENP. Na ocasião participaram da reunião o prefeito municipal de Jacarezinho, Dr. Sergio, a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, professores e equipe técnica da Universidade, o grupo discutiu as adequações ao projeto de construção do Centro.

 

 

“Além de confirmada a construção da clínica odontológica, o secretário de saúde reiterou os R$ 7 milhões em recursos para a realização da obra. Esse é um importante investimento que o Governo estadual está fazendo na UENP, um investimento na qualidade da educação dos estudantes, da comunidade e região”, comemora Lupion.

 

Segundo a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, os técnicos da SETI e da Universidade vêm se reunindo com frequência para alcançar os melhores resultados no projeto, sempre com o acompanhamento do Conselho Universitário da UENP para que as adequações e alterações sejam aprovadas de comum acordo. “Esse é um projeto muito importante para qualquer município, pois contempla a cidade como um todo, o município passa a ser uma referência regional e a partir de então toda a comunidade é beneficiada”, destaca o secretário.

 

Pedro Lupion salienta a importância do empenho de todos os envolvidos na construção da clínica. “Juntos ao governo estadual todos estamos comprometidos com tudo àquilo que for necessário para contribuir com o projeto”, afirma.

 

No inicio de 2015 o curso de Odontologia da UENP iniciou as aulas com a primeira turma de odontologia, de 44 alunos. De acordo com o planejado já em 2016 a turma deve usufruir das novas instalações, referente a primeira etapa do projeto.

 

 

Foto: Em março, ocasião da reunião do grupo na SETI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *