Lupion comemora a criação do SGBI em Santo Antônio da Platina

Agora é oficial, Santo Antônio da Platina sediará o 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Independente (SBGI), o anúncio foi feito, pelo deputado estadual Pedro Lupion (DEM), nesta segunda-feira (12), em suas redes sociais.

 

 

Ao lado da Governadora Cida Borghetti (PP), Lupion participou da solenidade de assinatura para criação do novo SBGI, que aconteceu no Palácio Iguaçu com a presença de várias autoridades.

 

 

Segundo o parlamentar um momento de comemoração para todo o Norte Pioneiro. “Essa é uma antiga reivindicação que apresentei no meu primeiro mandato e que divido com meu amigo e parceiro político, ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, Valdir Domingos de Souza,  o Valdir do Foto, que sempre esteve conosco buscando a instalação do Subgrupamento”.

 

 

“Em 22 de março de 2011, apresentei meu primeiro ofício como deputado estadual, solicitando à mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, a indicação que propõe a criação do Subgrupamento. 22 municípios, cerca de 300 mil habitantes, serão atendidos com a nova estrutura”, destaca Lupion.

 

 

Para o deputado é o reconhecimento do governo Cida Borghetti com a segurança pública no estado. “Desde o início nossa governadora tem demonstrado a prioridade que a segurança pública tem em seu governo, trabalhando de forma integrada para atender as demandas da área e os municípios paranaense. Hoje temos a oportunidade de tornar realidade essa tão aguardada e importante reivindicação para o Norte Pioneiro”, comemora.

 

 SGBI

O parlamentar explica que 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente fica sob o comando de um Major, tem uma estrutura menor que um Grupamento, possui autonomia e fica subordinado diretamente ao Comando do Corpo de Bombeiros em Curitiba, não tendo mais a necessidade de deslocar 160 km até Londrina. Serão 300 homens a mais no efetivo, além de um orçamento maior, equipamentos e viaturas novas.

 

 

Na assinatura Lupion estava acompanhado pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) e pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilson Barros. Para o deputado Romanelli, a criação dos SGBI no Norte Pioneiro trará melhorias consideráveis no atendimento a toda população, com a possibilidade de, em curto prazo, aumentar consideravelmente o efetivo de bombeiros, além de corrigir o esquecimento que se teve da região nas últimas reestruturações.

 

 

O Comandante do CBPR reconhece o empenho dos parlamentares ao longo destes anos para a instalação do Subgrupamento e afirma que o ganho é efetivo. “Sem dúvida a população de toda região sentirá o aumento da capacidade de atendimento no preventivo e no operacional”, aponta Barros.

 

Foto da Assessoria para Divulgação: Lupion, Cel Barros, Romanelli e Governadora Cida Borghetti, SGBI em Santo Antônio da Platina é oficial.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *