Lupion comemora inauguração do Pronto Socorro do Hospital Evangélico Mackenzie

Curitiba 

 

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) participou, nesta quinta-feira (5), da inauguração do novo Pronto Socorro do Hospital Evangélico Universitário Mackenzie (HUEM).

 

 

Ao lado do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (Democratas), da primeira dama, Margarita Sansone e do vice-prefeito Eduardo Slavieiro, o deputado conheceu as novas instalações e comemorou a importante conquista à saúde pública da capital paranaense e do estado.

 

 

“Com muita alegria e a sensação de dever cumprido participei dessa inauguração, neste momento em que o hospital comemora 60 anos de fundação. Nós paranaenses, sabemos da importância do Evangélico no atendimento à saúde de todo estado, além de ser uma referência nacional na ala de queimados”, destaca.

 

 

 

Serão 1.200 m² de área, que possibilitarão o atendimento de 20% a mais de pacientes do que a capacidade atual de aproximadamente sete mil atendimentos por mês, em urgência e emergência, vindos de Curitiba e região metropolitana.

 

 

 

O novo pronto-socorro, com 40 leitos, será integrado ao Projeto Lean do Ministério da Saúde (MS), que tem o objetivo de reduzir em até 45% o tempo do paciente em unidades de urgência e emergência de hospitais públicos e filantrópicos. O método visa melhorar a eficácia relacionada a recursos e ocupação de leitos nos prontos-socorros. O projeto será implantado no Evangélico Mackenzie com consultoria do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

 

 

O Hospital Evangélico Mackenzie foi arrematado em leilão pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie no final de setembro de 2018, após passar por dificuldades financeiras. A instituição realiza mais de 1,1 milhão de atendimentos por ano, sendo 90% do SUS, distribuídas em urgências e emergências, internações, cirurgias gerais, partos e cesáreas, consultas ambulatoriais, e exames laboratoriais. Possui 475 leitos, sendo 416 dedicados exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS) e 450 médicos credenciados e mais 160 residentes, em 30 diferentes especialidades médicas, além de 1.800 profissionais.

 

 

O prefeito da capital paranaense, também, celebrou a conquista: “Meu coração transborda de alegria com a inauguração da nova unidade de pronto-socorro do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Um dia histórico porque vemos o hospital revitalizado por uma administração séria e comprometida com a vida”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *