Lupion comemora a possibilidade da abertura da UTI adulta do Hospital Regional do NP

O deputado federal, Pedro Lupion (Democratas) manifestou, nesta quinta-feira (26), toda sua satisfação ao saber da possibilidade da abertura da Unidade de Tratamento Intensivo adulta do Hospital Regional – de Santo Antônio da Platina.
“Após longa conversa, por telefone, com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, sobre as ações e estratégias do governo estadual no planejamento de combate ao novo coronavírus no estado, o secretário me declarou que todas as tratativas necessárias estão sendo feitas para abertura da UTI. Essa é uma notícia excelente porque nossa região estará melhor assistida para os atendimento aos pacientes infectados pelo covid-19. É um reforço à saúde de toda a nossa região”, confessa Lupion.
Segundo o deputado , o Hospital Regional atende 22 municípios, tem 73 leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal ativa e uma UTI adulta equipada para atendimento a 10 pacientes. “Participei desde o início do projeto de construção da unidade de tratamento.”
Atuação
Lupion lembra quando, então, estava deputado estadual  não mediu esforços para a instalação da UTI. “A construção da unidade de tratamento foi uma luta minha e do ex-prefeito municipal : Pedro Claro. Estivemos juntos desde a assinatura da ordem de serviço para construção da unidade, isso em junho de 2014”, coloca o deputado.
O parlamentar destaca que em 2017 foi realizada a assinatura do aditivo *pelo governo do estado *– no valor de R$ 210 mil – que faltava para a conclusão das obras da Unidade de Tratamento Intensivo- e explicou que a obra ficou mais de um ano parada por conta de pequenos detalhes que não constavam no projeto original. “Cada alteração era obrigada a passar por uma série de trâmites legais, que causou lentidão em todo o processo. Medidas que asseguraram que a obra fosse feita dentro das exigências legais, infelizmente um processo moroso, destaca.
“ A intervenção do deputado Pedro Lupion, desde o início do projeto fez com que o sonho de todos os moradores do Norte Pioneiro se tornasse realidade”, declarou o ex-prefeito Pedro Claro.
Pedro Claro que, recentemente, esteve com o secretário estadual Beto Preto reiterando a importância da abertura da UTI, não apenas para Santo Antônio da Platina, mas para todo o norte pioneiro do estado.
O deputado federal acompanha atento as tratativas coordenadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) que  seguem em ritmo emergencial como o atual momento demanda. “Santo Antônio da Platina tem tudo para ser uma referência no setor da saúde. A segurança e a qualidade no atendimento estão entre as maiores aquisições de uma cidade e sua população”, enfatiza Lupion.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *