Lupion comemora aprovação de medida que impede produtores rurais de caírem na ilegalidade

Brasília – Aprovada no Plenário da Câmara nesta quarta-feira (25), a medida provisória nº 884/2019, que alonga o prazo para que produtores rurais se inscrevam no Cadastro Ambiental Rural (CAR) deixou satisfeitos os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Principalmente, o deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), que trabalhou pela aprovação na Casa, junto aos também deputados José Mário Schreiner (DEM-GO), Nelson Barbudo (PSL-MT) e ao senador Irajá (PSD-TO).

 

“É uma vitória importante da FPA. A gente precisava aprovar a MP 884 para que os produtores rurais nos estados não ficassem na ilegalidade, sem resolver suas questões com o CAR” , afirmou Lupion.

 

 

O deputado explica que foi preciso uma verdadeira força-tarefa junto às presidências da Câmara, Senado e partidos de oposição para possibilitar a aprovação da medida ainda nesta quarta-feira.

 

 

“Tivemos que trabalhar com a deputada Soraia Santos (MDB-RJ), que presidia à sessão, para colocar a matéria rapidamente em votação. Também com o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que não iniciasse a sessão do Congresso Nacional sem votar a medida provisória. O resultado é uma vitória de todos os partidos políticos. Quem ganha é o produtor rural brasileiro”, finalizou.

 

 

 

A MP 884/19 segue agora para votação no Senado Federal.  A medida tem que ser aprovada nas duas casas do Congresso até o dia 11 de Outubro, para que não perca o prazo de validade.

 

 

 

Foto da Liderança do Democratas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *