Lupion debate projeto das novas instalações do curso de odontologia da UENP

Com a presença do prefeito municipal de Jacarezinho, Dr. Sergio (Democratas) da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, professores e equipe técnica da Universidade o grupo discutiu as adequações ao projeto de construção do Centro que receberá cerca de R$ 7 milhões em recurso para realização das obras.

De acordo com Lupion, o valor já está previsto no orçamento deste ano. “Hoje estamos formatando esse projeto especial, uma importante conquista para educação e população do município e região”, destacou o deputado.

Segundo o secretário estadual os técnicos da SETI e da Universidade vêm se reunindo com frequência para alcançar os melhores resultados no projeto.

“Esse é um importante investimento que o Governo estadual está fazendo na UENP, enfatizou Gomes.

O secretário lembrou também que o projeto contempla melhorias no entorno do terreno, como asfalto e o cercamento.

A reitora salientou a necessidade de reunir o Conselho Universitário da UENP para que as adequações e alterações do projeto sejam apresentadas e aprovadas de comum acordo.

Lupion reiterou a importância do empenho de todos os envolvidos na construção do Centro. “Juntos ao governo estadual devemos nos comprometer naquilo que for necessário para contribuir com o projeto”, afirmou. “A prefeitura de Jacarezinho tem muito interesse em contribuir com esse projeto, evidentemente são melhorias que beneficiarão toda a população. Vamos nos empenhar para conseguir viabilizar os recursos necessários para as obras externas”, afirmou o prefeito.

No inicio deste ano uma turma de 44 alunos do curso de Odontologia da UENP iniciou as aulas, que de acordo com o planejado já em 2016 deve usufruir das novas instalações, referente a primeira etapa do projeto. O projeto final prevê a construção de 3,7 mil m² de obra. ?Saímos da reunião confiantes.

“É fundamental reunirmos vereadores, deputado, prefeito e Governo do Estado todos comprometidos com a educação, preocupados em oferecer condições de capacitação aprendizado adequados aos nossos alunos”, comemora Padoan.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *