Lupion e prefeito de Arapongas recorrem ao ministro Sérgio Moro para projeto de segurança

*

Brasília – O deputado Pedro Lupion intermediou a reunião entre o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre,e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. A intenção foi pedir o apoio do ministro ao projeto Muralha, de instalação de câmeras de segurança na cidade. A proposta está orçada em R$ 4,3 milhões e deve reunir recursos federais e estaduais.Arapongas é município que integra a base de atuação política do deputado.

A ideia seria conseguir desbloquear recursos de, pelo menos, R$ 2 milhões junto ao ministério da Justiça e, em seguida, buscar os demais no governo do Paraná.

O prefeito protocolou o projeto no ministério, e obteve do ministro a garantia de analisar a questão. “Foi um encontro importante para Arapongas e as cidades da região. O ministro Moro esteve aberto às solicitações do prefeito”, disse o deputado.

Congresso

Durante o encontro, Lupion aproveitou para reiterar seu apoia à permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF – no Ministério da Justiça, e na votação da Medida Provisória nº 870, que reestruturou a Esplanada dos Ministérios e reduziu de 29 para 22 as pastas do governo.

 

Lupion também confirmou o apoio ao projeto Anticrime, proposto pelo ministro,e pediu apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (nº 39/2019) que acaba com o instrumento das audiências de custódia, uma iniciativa apresentada por Lupion e pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *