Lupion preside comissão que reformará Regimento

Definiu-se que a Comissão será presidida pelo deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), vice-presidente a Deputada Maria Victória (PP), relator será o deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) e terá como membros titulares, indicados pelas lideranças, os parlamentares: Cláudia Pereira (PSC), Missionário Ricardo Arruda (PSC), Tião Medeiros (PTB), Chico Brasileiro (PSD), Tadeu Veneri (PT), Nereu Moura (PMDB),Fernando Scanavaca (PDT), e Evandro Junior (PSDB). Assim como a vice-presidente, os quatro primeiros são deputados de eleitos em 2014 e iniciam seu primeiro mandato.

Em 2013, Pedro Lupion assumiu a presidência da Comissão Temporária Especial (CE) que reformulou o Regimento Interno da ALEP e que contribuiu para o bom andamento dos trabalhos e transparência da Casa . De acordo com o parlamentar a CE teve como objetivo reformular os preceitos vigentes e de modernização do conjunto de normas que regem o funcionamento interno do Poder Legislativo.
?Nossa motivação hoje é basicamente a mesma de 2013. Com a chegada dos novos deputados a Casa foram inúmeras as sugestões de alterações do RI, encaminhadas por vários deputados à Diretoria Legislativa e isso nos motivou à criação da Comissão?, declara o deputado.

Segundo Lupion, em 2011 quando chegou à ALEP, ouvia-se a necessidade de buscar um novo Regimento para a Casa. ?Tivemos a felicidade de conseguir instalar essa importante Comissão e presidi-la. Com certeza nossa contribuição foi dada para nortear, com uma nova proposta, essa Casa de Leis. Hoje iniciamos esse trabalho ao lado dos novos deputados, tenho certeza que juntos vamos conseguir contribuir às novas feições ao conjunto de normas que rege o dia a dia do Legislativo estadual?, deslumbra Lupion.

Os deputados Elio Rusch (DEM), Wilmar Reichembach (PSC), Evandro Araújo (PSC), Tercilio Turini (PPS), Felipe Francischini (SD), Luiz Carlos Martins (PSD), Professor Lemos (PT), Rasca Rodrigues (PV), Artagão Junior (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Nelson Luersen (PDT) serão suplentes.

(Foto: Sandro Nascimento)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *