Lupion projeta DEM fortalecido em 2020.

 

Da Assessoria

 

 

O deputado Pedro Lupion, presidente estadual do DEM, projeta o crescimento nas eleições municipais de outubro de 2020 mas ressalta a visibilidade da sigla dentro do governo federal. “Já no início do governo Jair Bolsonaro o DEM ocupa importantes espaços, reforçando todo nosso compromisso com o país. Temos um partido, totalmente, comprometido com o Brasil, juntos estamos fortalecidos para  trabalhar pelas mudanças que nosso país tanto precisa e merece”, enfatiza.

 

O deputado lembra que a sigla pagou um preço alto pela coragem: “Fomos chamados de pessimistas e rotulados como a turma do contra, perdemos quadros importantes e nosso partido foi considerado em vias de extinção. Mas resistimos a tudo e, hoje, estamos aqui, mais fortes do que nunca. Foi assim que nos transformamos no mais coerente, aguerrido e moderno partido do centro democrático nacional. Provamos, ao longo dos últimos anos, que somos um partido unido pela força de ideias e ideais, e não por conveniências pessoais ou interesses momentâneos”.

 

“Desde o início deste governo entendemos a necessidade de se construir uma agenda pública capaz de fazer o país voltar a crescer. Entre os pontos mais defendidos pelos membros da sigla estão a Nova Previdência e as Reformas Tributária e Administrativa. Nós, do Democratas, estamos absolutamente comprometidos com o avanço da agenda das reformas”, coloca o presidente do DEM no Paraná.

 

Lupion lembra que o Democratas, atualmente, tem destaque na política nacional: O deputado Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, senador Davi Alcolumbre: presidente do Senado Federal, deputado Rodrigo Maia: presidente da Câmara dos Deputados, deputada Tereza Cristina: Ministra da Agricultura e Luiz Henrique Mandetta: ministro da saúde.

 

“O DEM também é destaque com os governos de GO, com Ronaldo Caiado, de MT, com Mauro Mendes e de TO, com Mauro Carlese.

 

Ainda temos prefeitos que despontam na avaliação nacional entre os  melhores chefes do executivo municipal. É o caso do prefeito de Salvador (BA), ACM Neto e de Curitiba (PR), Rafael Greca,” aponta.

 

 

Eleições

 

De acordo com o presidente estadual, no Paraná, atualmente, o Democratas tem 21 prefeitos e 18 vice-prefeitos. De olho nas eleições de 2020 o DEM-PR está se organizando para alçar novas conquistas.

“Já estamos percorrendo o estado e, seguindo a orientação nacional do partido – de lançar pré-candidatos a prefeitos em cidades com mais de 50 mil eleitores – estamos conversando com os companheiros que têm potencial de voto e que estejam engajados em tudo aquilo que o Democratas acredita e defende: que é, fundamentalmente, realizar uma política voltada ao bem comum e ao interesse público”, coloca Lupion.

 

Segundo Lupion, o partido também está se organizando para mobilizar a participação das mulheres. “Já temos uma agenda de cidades em que estamos realizando o Seminário Mulher Democratas. O evento é parte da estratégia do Mulher Democratas Nacional, em parceria com o Mulher Democratas do Paraná, pelo fortalecimento da atuação política de mulheres pelo Brasil.

 

Nossa presidente estadual do Mulher Democratas, vereadora Julieta Reis, coordena ações que reforçam a importância de fomentar e incentivar a, fundamental, participação da mulher na política.

 

Entusiasmado com a perspectiva do fortalecimento do partido no estado, Pedro Lupion reforça o convite de que o Democratas Paraná está aberto a filiações de novas lideranças. “Venham conosco participar deste novo momento do nosso partido”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *