Lupion se reúne com secretária da Educação em favor das escolas do NP

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) se reuniu nesta terça-feira (15), com a secretária estadual de Educação, Ana Seres para viabilizar importantes pendências de algumas escolas do Norte Pioneiro.

 

Também participaram da reunião o prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício, a chefe do Núcleo de Educação de Jacarezinho, Magda Nogueira, o supervisor de obras, Marcos Gilmar Amaral e o assistente do Núcleo de Educação de Ibaiti, Luís Antônio.
Na pauta as principais solicitações de algumas escolas dos municípios de Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Cambará, Ibaiti, Figueira e Ribeirão Claro.

 

Para Ibaiti, o grupo pleiteou a construção de uma nova unidade da Escola Estadual João Alfredo Costa. Para o Centro Estadual de Educação Profissional Seiji Hatanda foi solicitada a implementação de um laboratório para os cursos de enfermagem, edificações e alimentos.

 

O grupo levou à secretária as necessidades da Escola de Santo Antônio da Platina e solicitou agilização das obras do refeitório, da biblioteca e do auditório da Escola Estadual Rio Branco, maior do município e que está com o refeitório interditado, além de rachaduras em algumas paredes de salas de aulas.

 

De acordo com a chefe do Núcleo, os alunos estão sem poder usar algumas dependências do prédio, pois as estruturas estão bastante comprometidas.

 

Para Jacarezinho, o grupo solicitou realização de auditoria no Colégio Rui Barbosa para abertura de nova licitação para conclusão das obras.

 

Para Cambará, eles reiteraram a urgência da reforma do Colégio Estadual de Silvio Tavares que, há alguns meses, foi acometido por um forte incêndio que destruiu, parcialmente, suas instalações fazendo com que os alunos fossem relocados para outras escolas do município. Lupion destacou que para dar início às obras é preciso concluir, o mais breve possível, o processo de licitação.
Para o Colégio Estadual Dona Carolina Lupion o grupo destacou a importância de uma reforma nas instalações em geral.

 

O aumento do repasse de recursos para a reforma da Escola estadual Dr. João da Rocha Chueiri e a reforma do Colégio Estadual Joaquim Adrega, ambas de Ribeirão Claro, também foram pauta da reunião.
O prefeito Geraldo Maurício lembrou que a escola Dr. João da Rocha tem o maior número de estudantes, 560 alunos matriculados no ensino fundamental. “Há anos a escola não passa por reformas ou investimentos e atualmente está com sua estrutura física bastante comprometida, por falta de reparos e melhorias. Hoje estamos reiterando a necessidade de ampliar os recursos para investimentos nessa instituição que é tão importante para o município”, enfatizou.

 

Para fechar as solicitações entregues à secretária, em Figueira os pleitos foram para o Colégio Estadual Anita Aldetti Pacheco, que solicita reparos emergenciais, ao Colégio Estadual Alvina Prestes, que necessita de adequações e melhorias gerais nos laboratórios, de acordo com as exigências do Conselho Estadual, e o Colégio Leão Shulmann que busca a construção de refeitório e laboratórios.

 

Atenta e receptiva a todas as solicitações, Ana Seres se comprometeu com o grupo e destacou a constante preocupação do governo estadual com a educação e com os municípios do Norte Pioneiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *