Municípios atendidos por Lupion são contemplados com recursos para saúde

Carlópolis e Jaguariaíva vão receber R$ 200 mil, cada, para investirem no custeio da saúde das cidades. Os dois municípios fazem parte da base de atuação política do deputado federal Pedro Lupion (Democratas).

 

 

Os recursos foram viabilizados pelo deputado, via PAB (Piso de Atenção Básica) e devem ser usados para pagamento de serviços como: médicos, exames, consultas, medicamentos entre outros.

 

 

De acordo com Lupion as demandas no setor da saúde, para qualquer município, estão entre as prioridades da população. “Oferecer esse incremento à saúde dos nossos municípios é revigorante”, comemora.

 

 

O deputado defende que o ideal é existir uma divisão de responsabilidades entre os três poderes: Federal, Estadual e Municipal. “Cada um tem as suas funções, os seus limites de atuação, mas o ideal para o funcionamento do sistema de saúde nas cidades é a gestão conjunta”, destaca.

 

 

“Nosso compromisso de trabalho com nossos municípios foi reforçado desde meu primeiro dia como deputado federal. Sabemos que é no município que as pessoas vivem e precisam de investimentos que contemplam diretamente toda a população”.

 

 

Segundo Pedro Lupion, nos próximos dias, outros municípios atendidos pelo parlamentar também serão contemplados com o recurso.

 

* Na foto, o deputado com o prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *