Pedro Lupion comemora a entrega das chaves da casa própria para 154 famílias de Carambeí.

O deputado federal Pedro Lupion (Democratas), principal articulador da liberação do investimento para construção dos residenciais, comemora a conclusão das obras e entrega das chaves as famílias.

 

 

Nesta semana, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) entregou o primeiro de três residenciais. Segundo a companhia, os outros dois também foram planejados para serem entregues até o final da semana.

 

 

Resultado do trabalho do deputado fPedro Lupion, que foi o principal articulador na liberação de recursos para a construção dos residenciais, quando na época, estava deputado estadual. “Nossa parceria com o município foi motivador para recorremos ao então presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e enfatizarmos a importância da construção das unidades habitacionais na cidade”, relembra Lupion.

 

 

Os imóveis são viabilizados em parceria do governo do Estado, governo federal e prefeitura municipal.

 

Lupion destaca que acompanhou a elaboração do projeto, bem como todo trâmite no governo federal, junto ao Ministério da Cidadania e Caixa Econômica Federal (CEF), desde o início “Em fevereiro de 2018, eu e o ex-presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, assinamos o termo de adesão junto à Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal”, enfatiza.

 

Para o parlamentar, a entrega das chaves da casa própria é um momento especial: “um sonho para tantas famílias que hoje está se tornando uma realidade. Foram mais de R$ 10 milhões em investimentos para concluir os conjuntos: Cidade Nova, Jardim Novo Horizonte, Jardim Eldorado,somando o total de 154 casas.”

 

De acordo com a Cohapar, os imóveis são financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e voltados as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social ou que moram de aluguel.

 

“Muito feliz em fazer parte dessa realização, maior programa habitacional que o município recebe desde 1997, e por ter a oportunidade de compartilhar mais qualidade de vida a todas essas famílias”, comemora o deputado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *