Pedro Lupion inicia seu segundo mandato como deputado estadual

Pedro Lupion foi reeleito, nas eleições de outubro 2014, com 63.580 votos, 26.276 votos a mais do que os obtidos em sua primeira eleição, em 2010. Já no primeiro mandato Lupion foi um parlamentar que ocupou posição de destaque dentro da Casa, entre os demais deputados , com um ótimo trâmite junto ao governador Beto Richa. Devido à proximidade com o governo estadual, em seu primeiro mandato, Pedro Lupion viabilizou mais de R$ 344 milhões em recursos para investimentos nos municípios que integram sua base de atuação política.

O parlamentar também foi reconhecido por sua atuação legislativa. Entre as principais posições que atuou foi: Líder do Bloco Agropecuário, vice-presidente das Comissões, da Agricultura e da Juventude, presidente da Comissão Temporária Especial que analisou mudanças no Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Paraná, relator Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 04/2013 que extingue a última hipótese constitucionalmente prevista, de voto secreto na ALEP, foi membro permanente da Comissão de Constituição e Justiça; coordenador da Frente da Silvicultura, defensor do PL que institui a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).

O número de projetos de leis apresentado pelo deputado Pedro Lupion também foi destaque. Até junho de 2014 apresentou 45 projetos de Lei, desses 30 foram sancionados, transformando-se em Leis e trazendo maior garantia jurídica aos paranaenses. Ênfase para a Lei 17677, que proíbe a cobrança de valores adicionais na matrícula ou mensalidade de estudantes portadores de síndromes. Lei 17858, que estabelece a Política de Proteção ao Idoso e a Lei 17560, que institui o Programa de Primeiro Crédito à Juventude Rural do Paraná.

?Com muita responsabilidade e agradecido a cada um dos paranaenses que confiaram seus votos a mim, hoje reitero meu compromisso de continuar trabalhando pelo grande estado do Paraná e sua gente?, declarou Pedro Lupion.

Posse dos deputados
Logo após a posse abriu-se a sessão para a eleição dos nove deputados para a Mesa Diretora. A presidência da Casa ficou com o deputado Ademar Traiano (PSDB), Jonas Guimarães (PMDB) ? 1º vice-presidente, André Bueno (PDT) ? 2º vice-presidente, Gilberto Ribeiro (PSB) ? 3º vice-presidente, Plauto Miró (DEM) ? 1º secretário, Ademir Bier (PMDB) ? 2º secretário, Adelino Ribeiro (PSL) ? 3º secretário, Schiavinato (PP) ? 4º secretário e Ney Leprevost (PSD) como 5º secretário.
Dos 54 deputados empossados neste domingo, 12 são do PSC ? a maior bancada da Casa. Em seguida, está o PMDB, com nove deputados, e o PSDB com seis. O DEM e o PDT empataram no número de cadeiras, com quatro para cada. 21 deputados são novos, renovando o legislativo estadual em 38,8%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *