Pedro Lupion se reune com secretaria estadual e ministro da Educação

Acompanhado pela secretária estadual de Educação, Ana Seres, o deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) esteve em Brasília, nesta quarta-feira (15), reunido com o ministro da Educação, Mendonça Filho (Democratas) para tratar de diversos assuntos de interesse do Estado.

 

Entre os temas discutidos estão os convênios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da educação básica, profissional tecnológica e ensino superior de todo país. Liberação de convênios para recursos voltados à formação continuada, educação prisional, especial, indígena, profissional, ensino médio, plano nacional de alfabetização na idade certa e programa mais educação, também foram tratados no encontro.

 

O ponto central da reunião foi a garantia, da parte do ministro, do repasse imediato de R$ 6 milhões referente a um dos termos de compromisso com o Paraná. Ainda de acordo com Mendonça Filho, já no mês de julho será realizado o repasse de R$ 9 milhões para atender mais dois convênios com outras obras que são de unidades novas que estão com obras concluídas ou paralisadas no estado.

 

Segundo o deputado Pedro Lupion a reunião foi extremamente positiva, pois além de agilizar importantes pendências da educação do Paraná, houve o real comprometimento do ministro com o estado. “Ouvimos o compromisso do novo ministro com a educação, que garantiu resgatar as perdas que o Paraná arcou no governo passado”, comemora Lupion.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *