Prefeito e deputado querem recursos para reforma de escola

A manutenção e os investimentos em uma escola são fatores primordiais para o retorno educacional de cada aluno. Em Ribeirão Claro, município que integra a base política de atuação do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), não é diferente. O prefeito municipal Geraldo Maurício Araújo (PV) recorreu ao deputado para destacar a importância da Escola Estadual Dr. João da Rocha Chueiri, ensino fundamental e médio, para a cidade e para a necessidade da retomada de investimentos, por parte do governo estadual, na instituição de ensino.

 

 

De acordo com o chefe do executivo municipal, a Escola Dr. João da Rocha tem o maior número de estudantes, hoje são 12 salas e um total de 560 alunos matriculados no ensino fundamental. “Muitos Ribeirão-clarenses que hoje ocupam posições de destaque nas mais diversas áreas tiveram sua formação inicial nessa escola”, destaca o prefeito. Geraldo Maurício relatou ao parlamentar a situação da escola, que há anos não passa por reformas ou investimentos e atualmente está com sua estrutura física bastante comprometida, por falta de reparos e melhorias.

Atento e preocupado com a condição da escola, o deputado Pedro Lupion iniciou o processo de intermediação junto ao governo estadual. De imediato recorreu à secretaria estadual de educação, requerendo um estudo de viabilidade a fim de realizar reforma e adequações na estrutura da escola estadual. “Estamos falando de uma instituição de extrema importância para toda a comunidade. São inúmeros alunos que frequentam a escola e que não podem ser desestimulados a estudar por falta de estrutura física e investimentos”, salienta Lupion.

 

 

Segundo a secretaria estadual de Educação, uma nova planilha de custo está sendo elaborada, uma vez que a planejada – há alguns meses – está defasada. De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza Nogueira, a planilha anterior estimava aproximadamente R$ 96 mil para investimentos, entretanto, como agora, foram incluídas novas adequações e melhorias para a escola e o investimento, após passar pela análise técnica responsável, poderá chegar até o valor de R$ 150 mil.

 
“A preocupação com a escola Dr. João da Rocha em busca das melhorias, tão necessárias, vem sendo criteriosamente acompanhada não só pelo Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho e comunidade, mas também encontramos no deputado Pedro Lupion e no prefeito municipal Geraldo Maurício grandes parceiros que vêm conduzindo essa importante solicitação junto à secretaria estadual de educação”, enfatiza Magda Nogueira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *