Prefeitura de SAP inaugura UBS viabilizada pelo deputado estadual Pedro Lupion

Unidade de Saúde do Álvaro de Abreu era aguardada por toda a população dos bairros vizinhos

 

 

Os moradores do bairro Álvaro de Abreu, em Santo Antônio da Platina, contam com  uma nova Unidade de Saúde Básica de Saúde (UBS). A UBS, inaugurada na manhã desta segunda-feira (21), é resultado da intermediação do deputado estadual Pedro Lupion (DEM) junto à Secretaria Estadual de Saúde (SESA). De acordo com o parlamentar, em fevereiro de 2013, ele encaminhou a solicitação para o então secretário Michele Caputo Neto. “Após conversar e ouvir a população levantamos que a comunidade do Álvaro de Abreu estava carente de uma unidade de saúde naquela localidade. De imediato recorremos ao secretário Caputo, que sempre foi um forte parceiro quando nossa preocupação era o Norte Pioneiro”, disse.

 

Segundo Lupion, na ocasião, ele destacou ao secretário a importância da UBS para a comunidade local, que passa atender, pelo menos, moradores de vários bairros vizinhos. “Após a conversa com o secretário protocolamos a solicitação na SESA, que gerou o protocolo 11.854.461-7, e ficamos sempre atentos e acompanhando o pleito”, esclarece. A obra ficou em mais de R$ 700 mil.

 

O prefeito José da Silva Coelho Neto não pode comparecer ao evento, mas foi representado pelo o vice, Chico da Aramon, que deu detalhes sobre o imóvel e também de como será o atendimento do posto. “O prédio ocupa uma área de 300 metros quadrados, e tem capacidade para atender 500 consultas ao mês”, contou.

 

A UBS do Álvaro de Abreu vai receber moradores dos bairros adjacentes, como parte da Vila Ribeiro, Jardim São João, parte do Jardim Santa Cruz, e Júnior Afonso.

 

A inauguração da unidade era aguardada com ansiedade pelos moradores dos bairros vizinhos, já que o posto mais próximo é o da Vila Ribeiro, que atende uma população estimada em 18 mil pessoas.

 

Participaram do evento, o chefe da Divisão Epidemiológica da 19ª Regional de Saúde, Ronaldo Trevisan, que representou a Secretaria Estadual da Saúde, entre os vereadores presentes Genivaldo Marques e Odemir Jacob, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Platina, a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina Micó da Costa, demais secretários municipais e população dos bairros contemplados.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *