Propostas de Lupion que beneficiam praças da Polícia Militar são aprovadas

 

Os deputados aprovaram na Sessão Plenária de ontem (4), duas emendas ao projeto de lei 370/2017 que contemplam os praças da Policia Militar do Paraná.

 

 

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM), autor das duas emendas apresentadas na Sessão Plenária do último dia 29 de agosto, buscou atender importantes reivindicações dos praças da PMPR, sempre articulando junto ao Poder Executivo – autor do PL com a liderança do governo.

 

 

“Aprovamos hoje o PL 370/2017 trazendo as modificações necessárias que incentivam a permanência do Praça na Corporação”, destaca Lupion.

 

 

 

De acordo com o parlamentar, uma das emendas prevê a possibilidade do Praça receber o abono permanência a partir de 25 anos de serviço, podendo este valor ser elevado ao dobro da contribuição previdenciária quando completados 30 anos de serviço, conforme a disponibilidade orçamentária e por ato do governador.

 

 

 

A segunda proposta aprovada elimina o impedimento de futuras contratações, por intermédio de concursos públicos, para preenchimento de vagas na PMPR, pelo prazo de três anos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *