Proximidade de Lupion com Mandetta agiliza instalação de Hospital do Câncer de Londrina, em SAP.

O deputado federal Pedro Lupion (Democratas) anunciou, nesta quarta-feira(15) o despacho que confirma a conquistada da autorização, pelo Ministério da Saúde,  para mudança de finalidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Santo Antônio da Platina, para efetiva  instalação de uma unidade de oncologia do Hospital do Câncer de Londrina (HCL).

 

Na prática, de acordo com o deputado, o imóvel, atualmente desativado, será  adaptado para uso do Hospital do Câncer de Londrina, de forma a iniciar o atendimento em prevenção e diagnóstico de pacientes com câncer. “O ministério da saúde solicita que até o próximo dia 29 seja informada a data de início do funcionamento da unidade de tratamento de câncer (ambulatório)”, explica o parlamentar.

 

A instalação da unidade do HCL em Santo Antônio da Platina teve interferência do deputado Pedro Lupion que não mediu esforço nas tratativas e gestões junto ao ministério da saúde, em especial ao ministro Henrique Mandetta, do mesmo partido do deputado: Democratas.

 

“Em setembro do ano passado me reuni com o presidente da instituição,  Francisco Ontivero, o administrador geral, Edmilson Garcia, e a gestora de ações estratégicas e projetos do hospital, Mara Fernandes e tive a oportunidade de entender porque o hospital do câncer de Londrina é referência para mais de 220 municípios no Estado do Paraná. Na ocasião coloquei nosso gabinete em Brasília à disposição, bem como nossa parceria com o ministro da saúde, Henrique Mandetta.

 

Então, como representante da região do norte pioneiro ver a consolidação da instalação de uma unidade desse importante centro de referência é motivo de comemoração”, destaca Lupion.

 

De acordo com o deputado o município de Santo Antônio da Platina é localizado em ponto estratégico na região, pois tem condições de receber pacientes de todo o Norte Pioneiro.” A facilidade está exatamente na locomoção do paciente que não precisará ir até Londrina, isso é fundamental porque estamos tratando de pessoas que já estão fragilizadas pela própria doença”, aponta Lupion.

 

Pedro Lupion aproveita e faz referência ao trabalho realizado pelo ministro Henrique Mandetta. “Total reconhecimento ao empenho e envolvimento do nosso ministro em atenção à saúde dos municípios brasileiros e sua população, assim, também, como um incansável na luta atual de combate ao coronavírus”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *