UENP Jacarezinho terá dinheiro para novo campus

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) receberá, até fevereiro de 2017, investimentos para construção da rede de esgoto e execução de serviços para primeira etapa de pavimentação dentro do terreno do novo Campus de Jacarezinho.
O anúncio das obras, que serão realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PR), foi feito pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, após reuniões em Curitiba, que viabilizaram as conquistas.

 
Durante as reuniões com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o diretor do DER/PR, Nelson Leal Júnior (22/11), e com o diretor presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, no dia 23, a reitora e o pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo, que estavam acompanhados do ex-procurador geral do Ministério Público do Paraná e professor da UENP, Gilberto Giacoia, apresentaram o projeto de construção do novo Campus e ressaltaram a importância dessa obra para a Universidade e para a região norte do Paraná.
A reitora destaca os apoios recebidos como essenciais para que a primeira etapa de obras seja concluída dentro do prazo estipulado.

 

“As construções estão dentro do cronograma de execução e o planejamento é para que a Clínica de Odontologia inicie seus trabalhos em fevereiro de 2017. Para isso, teremos a necessidade de uma infraestrutura mínima que está garantida por meio desses apoios que deverão beneficiar não somente a UENP, mas a todos que serão assistidos pelos serviços prestados pela Universidade”, disse a reitora. “Por isso, agradeço imensamente ao diretor do DER, Nelson Leal Junior, ao secretário José Richa Filho e ao presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, que foram muito sensíveis às necessidades apresentadas, garantindo a realização das obras.

 

Agradeço de maneira muito especial ao apoio do doutor Gilberto Giacoia, que nos acompanhou nas reuniões, ressaltando ainda mais todo seu comprometimento e envolvimento com a nossa Universidade”, salientou.

 

Emenda Coletiva

 

Durante a viagem a Curitiba, a reitora Fátima Padoan também se reuniu com os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Pedro Lupion, para buscar apoio para a realização de mais construções no novo Campus.
Os parlamentares propuseram, durante a reunião, a elaboração de uma emenda coletiva ao orçamento do Estado no valor de dois milhões de reais, para subsidiar a implantação de infraestrutura no local.
Além de uma segunda etapa de pavimentação asfáltica e rede de esgoto, a emenda também deverá ser usada, se aprovada, para as obras de iluminação, calçamento e segurança.“Agradecemos muito o apoio dos deputados que sempre receberam a UENP com muita atenção às suas necessidades. A indicação da emenda denota uma atenção especial à Instituição que vive um momento de expansão e necessita de grandes investimentos”, concluiu a reitora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *